segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Respeitar os limites do corpo


Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Estou feliz que a greve acabou e estamos voltando às nossas atividades normais. Na última semana aconteceram algumas intempéries, e não posso deixar de relatar aqui. Afinal, nem tudo são flores, né? Bom, como eu ainda não fiz um mês de malhação, não sabia como seria treinar no período menstrual, pois bem, eis que chegou a minha querida amiga de todos os meses e o resultado pra mim não foi legal. As mulheres sabem bem o que estou falando, principalmente aquelas que sentem cólicas, enxaquecas, enjoos, etc, etc. Pois é, meninos, ser mulher não é fácil. Eu me senti muito mal. Quase vomitei. Passei mal mesmo. E creio que tenha sido consequência da menstruação. De qualquer maneira isso me chamou a atenção para procurar um médico. Ver como andam as taxas, fazer os exames necessários, uma avaliação minuciosa. O blog não serve só para relatar os bons resultados, tenho que compartilhar tudo com vocês, tudo mesmo. Pois bem, a questão é que hoje no treino senti novamente o enjoo e o período menstrual já passou. Não tive tempo de conversar com o personal, pois comecei a sentir o mal-estar em casa. Não quero de jeito nenhum me desestimular, mas exercício tem que proporcionar prazer, bem-estar e nunca mal-estar. Amanhã mesmo já vou procurar um médico e tentar descobrir o porquê disso. Alguém já passou por isso? Eu li em alguns artigos que as náuseas podem ser desencadeadas por queda na pressão arterial, pelo excesso de lactato ou hipoglicemia. O artigo está disponível na página “Dicas”. Confiram!
Bom, vou relatando pra vocês os próximos acontecimentos. Confesso que fiquei um pouco triste, estava suuuupeeerrr estimulada, mas creio que não deve ser nada demais. Ah, como o post hoje foi meio down. Tenho uma surpresinha na página de “Receitas”. Hummmmmm!!

Beijinhos!




Um comentário:

  1. Cal, o que aconteceu com vc é a coisa mais comum do mundo. Provavelmente consequência de uma hipoglicemia mesmo, já que temos essa característica na família.
    Tente seguir essa dica: dieta rica em glicose 2h antes de malhar.
    De qlq forma, buscar a ajuda de um profissional é sempre a melhor saída.
    Continue estimulada, não é nada sério!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir