quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como tudo começou

Biotônico Fontoura, Calcigenol, Emulsão de Scott e derivados...Esses remedinhos ou fortificantes como diziam meus pais fizeram parte da minha infância. Posso ouvir meu pai dizer: - Minha filha, você é muito magrinha, precisa crescer, e enfiava aquela colher de sopa cheia desses horríveis remédios goela abaixo. É verdade, eu sempre fui bem magrinha, mion, franzina, meu pai me chamava de “pisco”, segundo ele o apelido significa algo pequeno. Minha avó materna, Maria Carolina, ficava incomodada com o meu tamanho, e com o fato de eu ser tão magra. Posso ouvi-la também dizendo que eu precisava ir ao médico, que aquela “magreza” não era normal. Pois é, e foi isso quase toda a minha infância e adolescência. Nunca, mas nunca mesmo, pensei que um dia eu fosse me preocupar em emagrecer. É gente, o tempo passa, e as coisas mudam. Quando cheguei aos meus 25 anos o corpo começou a mudar. E a “Olívia palito” – isso mesmo, sofri bullying por muito tempo na escola – agora estava ganhando peso. De 45,0kg que eu tinha até mais ou menos os 25 anos, hoje aos 30 estou com 57,5kg. Quase cai da balança quando retornei das minhas férias este ano. No início do ano passado estava com 50kg. Fiz um sacrifício enoooorme por causa do meu casamento. Mas tudo que dizem sobre engordar depois que casa é verdade. Hoje eu e meu querido esposo estamos numa briga louca com a balança, mas decidimos manter a paz e fazermos as pazes com ela. 
Resolvi escrever sobre a minha experiência de ex-magrinha, hoje gordinha e em breve uma nova magrinha. Procurei levar a coisa não tão a sério assim. No início fiquei mal, meio deprê, mas a ideia de escrever me motivou a mudar. Mudar a alimentação e fazer exercícios físicos, ou seja, procurar qualidade de vida. E, claro, fazer as pazes com o espelho. É, pelo visto os fortificantes fizeram efeito, mesmo que retardado (risos). Se existe alguém vivendo a mesma experiência que eu, através do blog podemos trocá-las, que tal?
Eu e minha irmã, Juliana.
Eu aos 22 anos

                                                           Lucas e eu, há 11 anos

Casamento, em 2011

O susto

Fim de ano é sinônimo de engordar. Meu Deus, como nós comemos...Mas a medida que o tempo passa e os anos passam você tem que começar a moderar a quantidade e a qualidade dos seus alimentos. Como disse, fim de ano muita comida, e férias, mais comida ainda. E foi ao voltar das minhas férias em janeiro deste ano que resolvi mudar de vida. Isso mesmo. Não é nada radical, mas requer muita força de vontade, mas estou muito feliz com a decisão. No dia 16 de janeiro deste ano, uma segunda-feira – dia mundial de começar as dietas -, eu e meu esposo resolvemos perder 10 kg cada um. Como? Dieta e atividade física. Nós dois amamos comer. E acreditem, comíamos muito. Mas hoje, duas semanas após o início, já estamos nos sentindo muito bem. Ainda não sabemos quanto perdemos, mas é notória a diferença. E a cada dia a motivação é maior.
Ah, vale ressaltar que estamos fazendo tudo por nossa conta. O ideal é que fôssemos a um profissional, mas estamos seguindo orientações do nosso personal trainner, Victor Grimaldi, que é educador físico. Vou fazer um post só falando sobre o treino que ele preparou pra nós. E ele também terá uma participação aqui no blog tirando as dúvidas da galera.
Eu tenho adoração por saladas, mas para Lucas, meu esposo a coisa tem sido mais tensa. Ele não é muito amante de saladas, mas aprendi uma maneira de fazê-lo gostar.



Vejam as fotos do nosso almoço no primeiro dia da dieta:



Hummmmmm!!

Gostaram? As receitas estão na nossa página Receitas do blog.

Versão Gordinha Tensa


Atendendo a pedidos, algumas fotos da versão Gordinha da garota que vos fala:

Maceió- 2008

Recife- 2009


Fortaleza- 2010
Lua de Mel em Aracajú - 2011 (aqui estava um pouco melhor devido ao boxe e a dieta)

A situação piorou um pouco, por isso que as fotos da viagem deste ano não tive nem coragem de postar. kkkkkkk
Breve fotos da mudança!!


Um comentário:

  1. SUCESSO! É oq desejo...e sei q irá alcançar com esse blog divertido, descolado, antenado e lindo. Tudo a ver com vc.
    Mas senti falta de uma coisa nesse novo post...kd as fotos de vc gordinha? kkkkkkkkkkkkkkk
    Te amo, gordinha tensa.

    ResponderExcluir